segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Douro: IVDP selou vinho generoso de adega até pagamento de dívida aos viticultores


Vila Real, 27 fev (Lusa) -- O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) informou  que procedeu à selagem do vinho generoso de uma adega de Abaças, concelho de Vila Real, tornando-o indisponível até à confirmação do pagamento aos viticultores.
Muitos viticultores do Douro queixaram-se de não receberem o dinheiro pelas uvas que entregaram à empresa Fernando Mendes & Bior e ameaçam avançar para tribunal contra os proprietários.
Em relação a este assunto, o IVDP informou que procedeu, conforme previsto no n.º 36 da Base IV do Comunicado de Vindima de 2011, "à selagem do vinho generoso, indisponibilizando-o até à confirmação do pagamento aos viticultores".


Douro: Viticultores dizem ter sido lesados por adega de Abaças e ameaçam ir para tribunal

Viticultores do Douro queixaram-se hoje de não receberem o dinheiro pelas uvas que entregaram a uma adega de Abaças, concelho de Vila Real, e ameaçam avançar para tribunal contra os proprietários.
Ernesto Lopes, viticultor de Abaças, garantiu ter sido "profundamente enganado" pela empresa Fernando Mendes & Bior, cujos proprietários "já não são vistos desde o início de janeiro".
Este produtor diz que tem a "receber entre 25 a 30 mil euros" pelo vinho generoso e de consumo que entregou naquela empresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário