segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Empresas de cruzeiros fluviais vão reforçar aposta no Douro



A oferta de cruzeiros fluviais no Douro vai aumentar em 2013, bem como a visibilidade internacional do destino, com as companhias Viking River Cruises e AmaWaterways a anunciarem novos itinerários para 2013, com navios fretados à portuguesa DouroAzul.
Depois de anos à margem dos mais famosos cruzeiros fluviais, a região portuguesa do vale do Douro está a atrair as atenções das companhias que se dedicam a essa oferta turística, escreve a edição norte-americana do jornal especializado “Travel Weekly”, destacando a afirmação pelo presidente da Uniworld Boutique River Cruise Collection de que o sector busca novos destinos para os seus clientes.
A Uniworld, que tem cruzeiros no Douro desde 2011, vai ter concorrência a partir de 2013, escreve o “Travel Weekly”, referindo-se à Viking River Cruises, que já anunciou um roteiro por Portugal e Espanha em 2013 com um cruzeiro no navio Viking Douro, antigo Douro Spirit, com capacidade para 124 passageiros.
O navio-hotel da DouroAzul, construído em 2011 com um investimento de 12,4 milhões de euros, co-financiado pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional Factores de Competitividade, foi fretado no ano passado e continuará a ser este ano à Uniworld Boutique River Cruise Collection.
Outro operador a promover cruzeiros fluviais nesta região, mundialmente famosa pela produção de vinho do Porto, é a AmaWaterways, que no final de 2011 fechou um contrato com a DouroAzul para a construção do AmaVida, um navio com capacidade para 106 passageiros.
Os pacotes da AmaWaterways para 2013 incluem três noites em Lisboa, sete noites de navegação pelo Douro e três noites em Madrid.
“Não é difícil para a Ama ou a Viking constatarem o sucesso que a Uniworld tem tido no Douro”, comentou o presidente da Uniworld, que se prepara para fretar um novo navio à DouroAzul, o Queen Isabel, com capacidade para 118 passageiros.

FOTOS: FERNANDO PENEIRAS/  FONTE

Sem comentários:

Enviar um comentário