terça-feira, 3 de janeiro de 2012

‘Lavradores de Feitoria Douro 2010’ eleito como um dos “Grandes Brancos”


A conceituada crítica de vinhos e jornalista  britânica Jancis Robinson distinguiu o ‘Lavradores de Feitoria Douro branco 2010’, que passou a ser o único português a integrar a sua lista (composta por 25 referências) de “Grandes Brancos”.
Este vinho pertence à Lavradores de Feitoria, projecto duriense que reúne 15 produtores, proprietários de 18 quintas distribuídas pelos melhores territórios do Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superio.
No comunicado divulgado à imprensa, segundo Jancis Robinson, “a frescura do ‘Lavradores de Feitoria Douro branco 2010’ é algo que sobressai e que distingue este branco, criado a partir de um blend de castas autóctones (Malvasia Fina, Síria e Gouveio), dos demais portugueses.” A crítica referiu ainda o sucesso da mistura de diferentes variedades de uvas locais.
No mesmo comunicado podemos ler a reacção de Olga Martins, CEO da Lavradores de Feitoria: “Este é mais um momento que nos faz acreditar e continuar a trabalhar no sentido da excelência. É gratificante ter a confirmação de que mesmo em vinhos com maiores produções e com preços mais acessíveis – no caso do ‘Lavradores de Feitoria Douro branco 2010’ falamos de 120.000 garrafas com um PVP de 3,5 euros cada – conseguimos ter um produto interessante e com carácter.”
O ‘Lavradores de Feitoria Douro branco 2010’ é um vinho de lote fermentado em inox a temperaturas controladas, que pretende ser fresco, frutado e saboroso, exaltando as características das castas utilizadas.

FONTE                                                         1 PAGINA

Sem comentários:

Enviar um comentário