segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

População servida pela linha está revoltada com as mudanças e com a falta de informação sobre as mesmas.


A auto-viação do Tâmega, empresa privada, assume, a partir desta segunda-feira, o transporte rodoviário alternativo na Linha do Corgo, depois da CP ter decidido suprir esse serviço. 
Em Alvações do Corgo, freguesia que tinha como único transporte público o comboio, a população está revoltada. O presidente da Junta de Freguesia, Manuel Liberato, contesta a decisão e também o facto de a população não ter sido informada das alterações.
“Nós não contamos nada para eles”, protesta. “Ninguém nos passou cartão, fomos tratados abaixo de cão”, desabafa Manuel Liberato.
Encerrada desde 2009 pelo anterior Governo, que alegou falta de segurança, o transporte já se fazia por via rodoviária, mas da responsabilidade da CP. Agora passa para as mãos de uma empresa privada. 
Manuel Liberato garante que “não é a mesma coisa”, porque "uma coisa é o Estado, outra coisa é ser uma empresa privada, não obedece às mesmas regras”, refere.
O presidente da Junta de Freguesia de Alvações do Corgo receia que se a empresa não tiver “lucro não pode andar aqui a perder dinheiro”.

FONTE                                                       1 PAGINA

Sem comentários:

Enviar um comentário