quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Chefe Carlos Pires no Showcooking das IV Jornadas Gastronómicas 2011


foto de viseumais.com

A AE.HTDOURO Associação de Empresários e a organização do 3º Festival de Gastronomia do Douro ultrapassam fronteiras na promoção e divulgação da edição 2011 do evento e dos “Restaurantes Aderentes”e, em conjunto com o Restaurante Vista Alegre do Hotel de Lamego e Quinta Branca apresenta-se e representa a gastronomia duriense com o “Chefe” Carlos Pires.
As IV Jornadas Gastronómicas subordinadas ao tema “Cocina Creativa y Fácil” decorrem numa apresentação pública e “em directo” no âmbito do 10º Aniversário do Centro Comercial Ponte Vella em Ourense de 21 a 23 de Novembro.
Em mais esta representação do Douro, de Lamego e em particular de uma das principais unidades hoteleiras e restaurantes da região, o Hotel Lamego, o seu “Chefe” Carlos Pires do Restaurante Vista Alegre e Quinta Branca fará as honras da região, a par dos “Chefes” espanhóis Javier Sotomayor e Daniel Guzmán.
Recordamos que já este ano, por ocasião da apresentação do Showcooking organizado pela AE.HTDOURO Associação de Empresários, integrado na Meia Maratona do Douro, o “Chefe” Daniel Guzmán, professor do Centro de Formação de Hotelaria de Ourense,  fez a apresentação da “cozinha galega” e do seu livro “Máis alá do padal”.
O “Chefe” Carlos Pires tem 29 anos e é o responsável pela selecção gastronómica do Restaurante Vista Alegre, no Hotel Lamego e na Quinta Branca localizados no Douro na cidade e no Concelho de Lamego.
Na sua apresentação que decorrerá durante cerca de 2 horas no dia 23 de Novembro, quarta-feira entre as 18.00h e as 20.00h, será registada para divulgação durante cerca de duas semanas em programas diários na televisão da Galiza, assim como, com reportagens nos principais meios de comunicação escrita, demonstrará e tirará o máximo partido da cozinha regional e, dos produtos próprios da região.
A sua cozinha enaltece os sabores típicos e genuínos e respeita a sazonalidade dos produtos, sempre com um toque pessoal de modernidade que caracteriza a sua “arte”!
Depois de se formar na Escola Profissional de Bragança, seguiu um percurso de “ascenção” em algumas das principais unidades hoteleiras e com alguns “Chefes” de renome, tendo integrado a equipa no Hotel de Lamego este ano.
Os vinhos da região do Douro, de produção própria da Quinta Branca e os Vinhos do Porto, serão ainda apresentados pelo “Chefe” de Sala, Guilhermino Gonçalves de acordo com o menu a apresentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário