terça-feira, 27 de março de 2012

Premiado projeto inovador do IVDP para avaliação das parcelas de vinha

A Esri Portugal distinguiu com o prémio PROJETO SIG 2011 o "Geoportal de Cadastro Vitivinícola", um projeto do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) cujo principal objetivo é melhorar e facilitar o processo de atribuição das Denominações de Origem Porto e Douro.


Foto: Fernando Peneiras

Trata-se de uma aplicação web para consulta e edição de parcelas de vinha da Região Demarcada do Douro que já permitiu, entre ouros pontos, melhorar o atendimento aos viticultores, aumentar a eficácia na avaliação das parcelas e agilizar a análise dos processos de vistoria.
 
O "Geoportal de Cadastro Vitivinícola", baseado num Sistema de Informação Geográfico (SIG), consiste numa aplicação web, de natureza geográfica, e destina-se a ser utilizado para consulta e edição de parcelas de vinha da Região Demarcada do Douro com vista à atribuição das Denominações de Origem Porto e Douro.
 
O seu desenvolvimento permitiu, entre outros parâmetros, melhorar o atendimento dos viticultores, aumentar a eficácia na avaliação das parcelas, agilizar a análise dos processos de vistoria, alterar a base de dados das parcelas de alfanumérica para geográfica e automatizar os processos.

Sem comentários:

Enviar um comentário