quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

EDP 7ª MEIA MARATONA DOURO VINHATEIRO



À MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO !

A EDP 7ª Meia Maratona Douro Vinhateiro decorre na Região Demarcada mais Antiga do Mundo, o Alto Douro Vinhateiro – Património Mundial da Humanidade.
Com um percurso totalmente plano, acessível a todos, que liga o Pinhão e o Peso da Régua, numa das mais belas estradas do Mundo, sempre junto ao deslumbrante Rio Douro, este é um evento desportivo único. São esperados atletas vindos de todo o Mundo.
Os 21 quilómetros da EDP 7ª Meia Maratona correm-se no dia 20 de Maio de 2012, estando a partida marcada para as 11 Horas, junto à Barragem de Bagaúste.
Esta grande festa desportiva fica completa com a realização, em simultâneo, da 6ª edição da Mini Maratona (percurso máximo limitado a 6 quilómetros) e da 4ª Meia Maratona do Douro Vinhateiro em Cadeira de Rodas.

O DOURO
O PALCO DA MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO

Classificado Património Mundial da Humanidade em 2002 pela UNESCO, o Douro Vinhateiro é a mais antiga Região Demarcada do Mundo tendo sido denominada como tal em 1756 pelo Marquês de Pombal.
Com uma riqueza incalculável, a região estende-se ao longo de 26 mil hectares, entre o Porto e Foz Côa.
É aqui que é produzido um dos mais conceituados vinhos do mundo, o famoso Vinho do Porto.
Para além das quintas produtoras de vinho, dos seus costumes gastronómicos e dos seus monumentos históricos, possui ainda paisagens únicas que trazem ao Alto Douro Vinhateiro turistas de todo o mundo.
São estas paisagens de inigualável beleza que fazem da Meia Maratona do Douro Vinhateiro, A MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO.

E-mail
info@meiamaratonadouro.com
Telefone
Site


Sem comentários:

Enviar um comentário