quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Diálogo distinguido como vinho tinto do ano na Alemana


O Diálogo, Fabelhaft (fabuloso) no mercado alemão, foi distinguido pela segunda vez como o Melhor Vinho Tinto do Ano segundo a lista dos 100 Melhores Vinhos elaborada pela Wein Wirtschaft, publicada há mais de vinte anos e considerada uma das revistas mais influentes e importantes da sua área no mercado germânico.

A revista salienta o trabalho realizado na Casa Niepoort, produtora nacional de vinhos da região do Douro, considerando inclusivamente uma das mais fortes produtoras de vinho tinto da actualidade. A WineSpectator comparou há meses o papel da Casa  Niepoort com a do Champagne Krug: «pequena, mas perfeitamente formada, de uma qualidade que poucos produtores demonstram.»

O vinho distinguido pela Wein Wirtschaft foi o Fabelhaft 2009 (Diálogo no mercado nacional), que é uma presença assídua nas cartas dos melhores restaurantes alemães e, adianta a revista, sempre que aparece no mercado, é rapidamente adquirido, sendo o consumidor de perfil exigente.

Como curiosidade, refira-se que os produtores Verena Niepoort e Dirk Niepoort insistiram em desenhar um rótulo original e distinto para cada mercado, recorrendo a um artista local para ilustrar uma história adequada aos valores e sensibilidade de cada país e a sua relação com o vinho. «Diálogo», «Conversa», «Allez Santé», «Drink Me», «Alonso Quijano» e «Fabelhaft» são apenas alguns dos nomes que os vinhos assumem atendendo à realidade dos mercados a que se destinam, respectivamente Portugal, Brasil, Bélgica, Inglaterra, Espanha e Alemanha.

1 comentário:

  1. É uma alegria seguir esse blog...estou encantada com todas as postagens e com a radio alagoas...estou ouvindo músicas portuguesas...Maravilhosa...Parabens
    abraços
    vera portella

    ResponderEliminar