sexta-feira, 16 de março de 2012

O Presidente da República, Cavaco Silva, iniciou hoje uma visita de dois dias aos distritos de Vila Real e Bragança, onde vai inaugurar um centro escolar, a sede de uma banda de música e visitar unidades de cuidados continuados.


A viagem por Trás-os-Montes começou hoje à tarde em Mesão Frio, onde o chefe de Estado vai inaugurar o Centro Escolar e a rua Professor António da Natividade.
O presidente da autarquia, Alberto Pereira, referiu que o estabelecimento de ensino está a funcionar desde outubro, acolhe cerca de 300 crianças do pré-escolar e ensino básico e custou cerca de três milhões de euros.
Com 15 salas de aulas, tem ainda uma biblioteca, uma sala de informática, um pavilhão desportivo, refeitório e cozinha, gabinetes de apoio para professores e um gabinete para os encarregados de educação e para a associação de pais.
No sábado, o Presidente da República começa o dia em Mirandela com uma visita ao Centro Social e Paroquial do Romeu, segue depois para a fábrica Topitéu, uma das maiores produtoras de alheira, ex-líbris regional e uma das maravilhas da gastronomia nacional.
Na cidade do Tua, o Presidente da República visitará ainda o Centro Renal de Mirandela, terminando a deslocação a esta cidade com uma sessão solene, no auditório municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário