quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Noticia Tribuna Douro: Projeto Social Inovador // Associação LEQUE abre Lar Residencial, com apoio da Fundação EDP


Apoiar Pessoas com Necessidades Especiais

A Leque Apacne, vai abrir em Alfândega da Fé uma nova respsta social: CENTRO DE FÉRIAS E LAZER para pessoas com Necessidades especiais (Deficiência/ incapacidade).
A Leque - Associação Transmontana de Pais e Amigos de Crianças com Necessidades Especiais, de Alfândega da Fé, Bragança, criada em 2009, tem sido distinguida por todos devido ao trabalho e dinâmica que tem vindo a imprimir na Região.
Depois de inaugurar em Novembro a nova sede na antiga Casa do Povo, prevê agora a criação de um centro de noite e de uma fábrica de brinquedos adaptados são os próximos projectos.
Numa época em que a sociedade vive momentos de francas dificuldades é notável verificar a intensidade deste projeto e o que o mesmo significa para a qualidade de vida de pessoas com necessidades especiais e suas famílias.
A Fundação EDP tem apoiado esta associação da Região de Trás-os-Montes e Alto Douro e reconhece um especial orgulho nesta nova unidade social, demonstrando bem o envolvimento que a eléctrica nacional tem vindo a efetivar com a região.
A Leque foi a vencedora do Prémio Manuel António da Mota, tendo a sua presidente, Celmira Macedo recebido o prémio das mãos do Ministro da Solidariedade Social.
LEQUE Um leque de soluções para um leque de dificuldades.

Sem comentários:

Enviar um comentário