sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DOURO – Breves


O Turismo Aventura é a aposta da Xtremejet. Entre as margens do Porto e de Gaia, em pleno Douro, e a bordo de um "jet boat", a empresa transporta os passageiros numa viagem à euforia.
Por leitos nunca dantes navegados por um "jet boat", embarcação veloz e capaz de permitir as manobras mais radicais num curtíssimo espaço de tempo, Amadeu Peixe, sente-se como peixe na água no negócio de Turismo Aventura que criou: a Xtreme Jet Boat River Safari. 
Fonte: jornaldenegocios.pt


"Produtos e projectos originais" na feira "Douro que me desafias"
Na Fábrica de talentos da Fundação da Juventude, no Porto, inaugura no próximo dia 29 de Outubro uma feira subordinada ao tema "Douro que me desafias".
O objectivo desta feira é "difundir e mostrar produtos e projectos originais, que promovam as enormes potencialidades turísticas e criativas da Região do Douro", sobretudo dos mais jovens. Pretende-se também criar e despoletar "novos olhares sobre o Douro e todas a suas vertentes".
Esta iniciativa contará com espectáculos e música ao vivo, teatro, exibição de filmes temáticos, exposições de fotografia e literatura, bem como a presença dos vários sectores criativos (Design de Produto, Edição, entre outros).
Tendo em conta o panorama económico português, o qual procura sair e uma crise profunda, "importa criar oportunidades válidas e consequentes para identificar positivamente sectores de actividade, regiões e públicos/agentes económicos com elevado potencial, que possam servir de embrião e lançamento de novos negócios e de novas rotas comerciais", diz-nos Maria Geraldes, directora-geral da organização da feira.
Conciliar e unir várias áreas, como a economia, a educação, a tradição e o património, a criatividade e os sistemas produtivos, são a finalidade desta Feira Franca.
Fonte: hardmusica.pt


MIRANDA DO DOURO
Centro de Música Sons da Terra pondera encerrar portas
O director do Centro de Música Tradicional "Sons da Terra" (CMTST) alertou hoje que as actividades da estrutura estão "seriamente comprometidas" para 2012, devido à alegada falta de diálogo com câmara de Miranda do Douro.
"Temos de arranjar formas de sustentabilidade para dar continuidade ao projecto do centro, que assentam em duas actividades fundamentais: a recolha, registo e edição do património imaterial da "Terra de Miranda" e a realização do Festival Intercéltico de Sendim (FIS)", disse à Lusa Mário Correia.
No entanto, o responsável pelo CMTST garante que vão ser cumpridos os compromissos editoriais assumidos para o ano de 2011, e que foram divididamente contratualizados com instituições oficiais, nomeadamente com a câmara de Miranda do Douro e o Ministério da Cultura.
Em comunicado enviado à Lusa o destaque vai para o apoio que a autarquia presta ao centro desde 2009 aos seus planos anuais de edições discográficas, mediante aquisição firme de exemplares, reduzido em 50% pelo atual executivo municipal.
"Esta situação constituiu uma dificuldade maior na medida em que dispunha anteriormente das condições mínimas para o exercício da sua actividade", lê-se no comunicado.
Por outro lado, será assegurado o cumprimento de acordos de colaboração com instituições universitárias de Salamanca e de Valladolid e referentes a projetos de cooperação transfronteiriça em curso com relevância cultural.
Fonte:DN

Sem comentários:

Enviar um comentário