quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Lamego: Montaria ao Javali atrai 88 caçadores

(***) FOTO:Serra das Meadas - Lamego. 
As montarias ao javali realizadas durante os últimos anos no concelho de Lamego têm registado um número crescente de participantes, oriundos, sobretudo, do norte do país e da região duriense.

O elevado nível de adesão verificou-se, mais uma vez, na 6ª Montaria ao Javali de Lamego que decorreu nas encostas da Serra das Meadas, uma área batida por várias matilhas de cães. Esta iniciativa, organizada a 11 de fevereiro pelo Clube Caça e Pesca Beira Douro, com o apoio da Câmara Municipal de Lamego, atraiu a presença de 88 caçadores, uma excelente participação, tendo no final sido abatidos treze javalis que foram leiloados posteriormente. 

A sexta edição da Montaria ao Javali proporcionou a todos os caçadores agradáveis momentos de convívio e partilha de experiências. A autarquia de Lamego quer continuar a consolidar este concelho no calendário dos principais eventos deste género realizados no norte do país.
(***) FOTO:Serra das Meadas - Lamego. O Parque Biológico da Serra das Meadas ocupa uma área de 50 hectares e está situado a sete quilómetros do centro de Lamego. A Serra das Meadas, situada na encosta norte de Lamego, apresenta um património geomorfológico vastíssimo ligado à morfologia granítica, capaz de projectar de forma eficaz as espectaculares paisagens serranas.

Sem comentários:

Enviar um comentário