segunda-feira, 31 de outubro de 2011

“As Aventuras de Tintin – O Segredo do Licorne”.


 Criado em 1929 pelo belga Hergé, o jovem repórter de banda desenhada salta agora para o grande ecrã transformando-se numa personagem 3D.

O filme, produzido por Peter Jackson e realizado por Steven Spielberg, recorre a uma tecnologia – “performing capture” - que, através de sensores, transforma os movimentos dos atores numa animação a três dimensões, com traços muito realistas.

O argumento engloba as histórias contadas em três do total de 24 livros de BD lançados por Hergé. Os espetadores terão possibilidade de testemunhar o primeiro encontro de Tintin com o Capitão Haddock, dupla que então partirá à descoberta para compreender se o tesouro do navio Licorne é real.

Desde 1983 que Spielberg sonhava transformar Tintin em filme, mas só agora o sonho se torna realidade. Do elenco fazem parte nomes como Jamie Bell, Andy Serkis – o Gollum de “Senhor dos Anéis” - Daniel Craig e Simon Pegg.  

Em Portugal, a cidade de Guimarães já recebeu, a ante-estreia do filme por ser a Capital Europeia da Cultura. Finalmente às salas de todo o país, numa estreia que acontecerá em simultâneo a nível europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário