quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Guia Turístico do Douro apresentado em debate sobre paisagens e cultura da região

A Turismo do Douro vai apresentar o primeiro Guia Turístico do Douro, no dia 27 de Janeiro, às 17h30, na Quinta do Seixo, em Tabuaço. O guia, o primeiro a integrar os 19 concelhos abrangidos pela Turismo do Douro, surge para promover o destino nas diversas valias turísticas, interna e externamente, e ser montra de excelência para a economia e a cultura durienses

Foto: Fernando Peneiras
Esta nova edição, divulgada no final do debate “Paisagens e Cultura” do ciclo de conferências “Que Douro na próxima Década?”, é produzida pela Infoportugal – Sistemas de Informação e Conteúdos, S.A., com forte componente fotográfica, conteúdos apelativos, mapas, informações relevantes e sugestão de itinerários.

Inserida no programa evocativo dos dez anos da classificação do Alto Douro Vinhateiro como Património da Humanidade pela Unesco, a sessão começa às 15h00, com a participação do arquitecto Álvaro Siza Vieira, de Teresa Andersen, da Universidade do Porto, de Paula Silva, da Direcção Regional da Cultura do Norte, e moderação de Rui Losa. A integração e relevância da paisagem e cultura no panorama actual e futuro da riqueza patrimonial do Douro vão estar no centro do debate.
O ciclo de conferências “Que Douro na próxima Década?” é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Douro, Estrutura de Missão do Douro e da Liga de Amigos do Douro Património Mundial.
Apresentação do Guia Turístico do Douro, na sessão “Que Douro na próxima Década? – Paisagens e Cultura”
27 de Janeiro, sexta-feira, Quinta do Seixo, Tabuaço
A conferência tem início às 15h00; o Guia é apresentado às 17h30

Em breve estará também disponível em Inglês.
FONTE

Sem comentários:

Enviar um comentário