quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Guia Turístico da Natureza do Douro disponível nos postos de Turismo da região


A Turismo do Douro lança o Guia Turistico da Natureza do Douro que visa promover a região. 
Esta edição gratuita está disponível desde 30 de Janeiro, em Português e Inglês, nos Postos de Turismo espalhados pelos 19 municípios durienses tais como Mirandela, Vila Real ou Chaves.
O guia vem estruturar a nova oferta de empresas turísticas neste destino cada vez mais procurado, e que é Património da Humanidade desde 2001, com especial enfoque para o Turismo de Natureza: da observação de aves aos caminhos da cabra bravia até aos miradouros sobre o rio passando pela gastronomia local.
Percursos e locais de observação pelas serras do Marão-Alvão ou locais arqueológicos são alguns dos destques deste guia. 
Para o presidente da Turismo do Douro, António Martinho, a explicação para a crescente notoriedade da região é simples: “o Douro é hoje uma marca com notoriedade crescente, graças aos seus recursos naturais, mas também à interacção harmoniosa que o Homem conseguiu estabelecer com a natureza, através dos tempos. A beleza da paisagem, natural ou humanizada, o silêncio, a segurança e bem-estar que invade quem visita a região, a qualidade dos produtos, a sua história, reflectida no património, testemunho das civilizações que aqui se cruzaram, são motivos para muitas visitas.
Esta iniciativa do Turismo do Douro tem o apoio da CCDR-Norte, da Estrutura de Missão do Douro, e do QREN, através da ON2.

Sem comentários:

Enviar um comentário