quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Sabores Mirandeses escapam à crise! Milhares de visitantes passaram pelo certame que alia gastronomia, produtos regionais e artesanato


Milhares de pessoas passaram pelo Festival de Sabores Mirandeses, em Miranda do Douro. Durante quatro dias, os visitantes tiveram oportunidade de saborear o fumeiro, o porco, o cordeiro e a vitela mirandeses.
Estes produtos genuínos superaram a crise e contribuíram para a vinda de gente de todo o País e da vizinha Espanha até Miranda do Douro.
O presidente da autarquia local, Artur Nunes, afirma que mesmo sem tolerância de ponto no dia Carnaval, retirada pelo Governo, o volume de vendas e o número de visitantes superou as expectativas da organização.
O autarca realça que o certame tem vindo a ganhar escala de ano para ano. “Temos vindo a aumentar a área de promoção e venda todos os anos. Este ano, também apostámos no restaurante gourmet. Há muita procura da parte de expositores do concelho e, neste momento, temos que pensar em aumentar o espaço no próximo ano”, salienta o edil.
Artur Nunes afirma, ainda, que a data do Festival é para manter. Aquilo que lamentamos é o facto de vários municípios terem também projectado feiras para esta altura e não cumprirem a tradição”, garante o presidente da Câmara.

LINKS RALACIONADOS

Sem comentários:

Enviar um comentário