quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

UTAD é palco das XXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica


As XXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica realizam-se na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), entre 1 e 3 de Fevereiro de 2012. Contam com cerca de 400 participantes, sobretudo de Portugal e Espanha, que apresentarão 270 comunicações.

Foto: Fernando Peneiras

São organizadas pelo Departamento de Economia, Sociologia e Gestão (DESG) da UTAD e pelo seu Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD). 

O tema proposto para estas Jornadas, “Sociedade, Territórios e Organizações: Inclusões e competitividade”, não podia ser mais atual. As nossas sociedades estão numa encruzilhada, enfrentando crises marcadas pela falência de empresas, dificuldades orçamentais nos serviços públicos, desemprego crescente, a pobreza e exclusão social. Os nossos territórios são permanentemente desafiados a promover a sua competitividade e sustentabilidade, num mundo globalizado e frequentemente paradoxal. As organizações, dos diferentes sectores e áreas, buscam respostas e procura construir novos modelos de gestão e governação, mais participados, eficientes, socialmente responsáveis e inclusivos. 

Os especialistas da área da gestão, profissionais e académicos, envolvidos na administração pública e nas organizações empresariais e do 3º sector, foram convidados para participar neste grande encontro, partilhando as suas pesquisas empíricas, desenvolvimentos teóricos e casos práticos. O tema proposto gerou grande interesse e um número substancial de comunicações, tornando estas XXII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão um momento memorável e certamente enriquecedor.

Para além de um programa cientificamente estimulante e de múltiplas oportunidades de intercâmbio entre os participantes e de florescimento de redes e parcerias, a Comissão Organizadora proporciona um programa cultural paralelo, marcado por visitas ao centro histórico de Vila Real, ao Palácio de Mateus e ao Vale do Douro.



Sem comentários:

Enviar um comentário