O presidente da Douro Azul, maior operadora de cruzeiros turísticos no rio Douro, está no Rio de Janeiro para acompanhar o desfile das escolas de samba no sambódromo da cidade, a convite da Apex, a congénere brasileira da portuguesa Aicep, agência de promoção das exportações e atracção de investimento estrangeiro.
Mário Ferreira é o único empresário português presente na edição deste ano do “Carnaval’12 – Business and Partnership”, uma iniciativa da Apex que visa capitalizar “a grande visibilidade do Carnaval brasileiro no mundo para atrair compradores e investidores estrangeiros”.
No caso da Douro Azul, é conhecido a ambição empresarial de Mário Ferreira no Brasil, que passa por colocar no rio Amazonas três barcos a navegar até 2017. Sobre a situação deste projecto, o empresário diz apenas que “está a andar”.
“Realizada em parceria com entidades de diversos segmentos da economia, essa acção intensifica o relacionamento entre empresários brasileiros e compradores internacionais, que participam de rodadas de negócios e visitam indústrias e pontos de venda em vários estados brasileiros durante o período do Carnaval”, avança a Apex.
Os participantes ainda acompanham o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro nas noites de apresentação do grupo especial ou no desfile das escolas campeãs, no camarote da Apex-Brasil na Marquês de Sapucaí.
“Assim, a maior festa popular brasileira, mundialmente conhecida, se transforma definitivamente num factor gerador de contratos comerciais”, garante a congénere brasileira da portuguesa AICEP.
Nas anteriores três edições do “Projeto Carnaval” - afiança a Apex - participaram mais de 400 empresários (brasileiros e estrangeiros) e “opinion makers”.
Sem comentários:
Enviar um comentário