quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mário Ferreira é o único empresário português patrocinado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) no Carnaval do Rio de Janeiro. Uma operação de charme para convencer a Douro Azul a lançar âncora no Amazonas.


O presidente da Douro Azul, maior operadora de cruzeiros turísticos no rio Douro, está no Rio de Janeiro para acompanhar o desfile das escolas de samba no sambódromo da cidade, a convite da Apex, a congénere brasileira da portuguesa Aicep, agência de promoção das exportações e atracção de investimento estrangeiro.

Mário Ferreira é o único empresário português presente na edição deste ano do “Carnaval’12 – Business and Partnership”, uma iniciativa da Apex que visa capitalizar “a grande visibilidade do Carnaval brasileiro no mundo para atrair compradores e investidores estrangeiros”.

No caso da Douro Azul, é conhecido a ambição empresarial de Mário Ferreira no Brasil, que passa por colocar no rio Amazonas três barcos a navegar até 2017. Sobre a situação deste projecto, o empresário diz apenas que “está a andar”. 

“Realizada em parceria com entidades de diversos segmentos da economia, essa acção intensifica o relacionamento entre empresários brasileiros e compradores internacionais, que participam de rodadas de negócios e visitam indústrias e pontos de venda em vários estados brasileiros durante o período do Carnaval”, avança a Apex.

Os participantes ainda acompanham o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro nas noites de apresentação do grupo especial ou no desfile das escolas campeãs, no camarote da Apex-Brasil na Marquês de Sapucaí.

“Assim, a maior festa popular brasileira, mundialmente conhecida, se transforma definitivamente num factor gerador de contratos comerciais”, garante a congénere brasileira da portuguesa AICEP.

Nas anteriores três edições do “Projeto Carnaval” - afiança a Apex - participaram mais de 400 empresários (brasileiros e estrangeiros) e “opinion makers”.

Sem comentários:

Enviar um comentário