quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PAULO COSTA: Vale a pena perguntar onde estão as incriminações dos governantes que nos levaram a este estado de sítio?


PAULO COSTA

Hoje, em Vila Real, almocei às 13.15h, num restaurante que habitualmente estava sempre "à pinha". Quando entramos até pensamos que estava fechado ou em manutenção, pois não tinha uma única mesa ocupada.


Isto leva-me a pensar que a destruição do tecido empresarial está neste momento em formato de "bola de neve", com empresas a fechar em catadupa, o que, do meu ponto de vista, levará a um colapso total da vida social e económica da república portuguesa, o que muito me preocupa e entristece. 

Se julgamos que com o anúncio de mais medidas fiscalizadoras à actividade económica a coisa se endireita, estamos muito enganados, pois se mesmo fugindo "aqui e ali" os microempresários já mal se aguentavam, pagando tudo e mais alguma coisa nos níveis atuais, poucos, muitos poucos serão os que irão resistir. 

Com cada vez menos carros a circular (menos imposto sobre combustíveis), com cada vez menos pessoas a comer nos restaurantes e cafés (menos impostos sobre alimentação), com cada vez menos empresas existentes (menos IRC e mais desemprego) e com uma diminuta actividade económica, restará a este empobrecido Portugal pouco mais que nada, adivinhando-se tempos de fome e miséria e, mais grave ainda, avistando-se dentro em breve um grande grito de revolta contra todos aqueles que nos colocaram neste estado. 

Fonte: via facebook  10/01/2012 21h04                                             1PAGINA


Sem comentários:

Enviar um comentário