sexta-feira, 18 de novembro de 2011

BREVES : Trás-os-Montes & Alto Douro

Os vinhos da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo são comercializados em 20 países.
Pouco mais de cinco anos depois da criação da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, a empresa de vinhos do Douro do Grupo Amorim, os mercados internacionais já representam metade das vendas. A marca está presente em 20 países. Fonte/Leia mais...
Barragem Tua: Quercus apresenta mais uma denúncia à UNESCO
A associação ambientalista Quercus apresentou uma segunda denúncia à UNESCO contra a construção da barragem de Foz Tua a alertar para o «imenso estaleiro» em que se transformou aquela região classificada do Alto Douro Vinhateiro.

A UNESCO anunciou a classificação do Douro como Património da Humanidade a 14 de Dezembro de 2001.
Dez anos depois, a Quercus considera que este território está a ser alvo de um «verdadeiro atentado a um património ambiental e cultural insubstituível», decorrente da construção da barragem na foz do Tua. Fonte/Leia mais...


UTAD organiza Conferência Internacional no mundo virtual Second Life
Iniciadas em 2009 pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Universidade do Minho e Universidade do Texas-Austin, as conferências internacionais “SLACTIONS” vão ter mais uma edição na próxima sexta-feira (dia 18 de Novembro)...

...com um formato único: será realizada simultaneamente no mundo virtual Second Life e em locais/pólos físicos espalhados por todo o mundo, tendo como tema central os mundos virtuais 3D.

A organização cabe ao pólo português, que este ano está sediado na UTAD, sendo assegurada por um grupo de docentes e investigadores da Escola de Ciências e Tecnologia (Leonel Morgado, Benjamim Fonseca, Hugo Paredes, Paulo Martins. Ana Margarida Maia e Gonçalo Cruz).

A “SLACTIONS 2011” destina-se à apresentação e discussão de experiências e pesquisas sobre a maioria das áreas que abrangem as plataformas do metaverso. Serão apresentados e discutidos tópicos de todo o espectro de disciplinas intelectuais e esforços tecnológicos, desde a Educação aos Negócios, da Sociologia à Psicologia, ao Desenvolvimento Tecnológico, Arquitectura, Artes, Biblioteconomia e Informação.

Este ano, para além do evento internacional que decorrerá no Second Life, irão decorrer actividades simultâneas em cada um dos pólos locais, distribuídos por 4 países: China, Espanha, Portugal e Brasil. 
Fonte/Leia mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário