segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vergonhoso " Governo incentiva jovens desempregados a emigrar "


Falo de verdade, com muita tristeza até mesmo com água nos olhos vos digo: muita tristeza que sinto ao ler estas declarações “O jovem desempregado em vez de ficar na "zona de conforto" deve emigrar, disse o secretário de Estado da Juventude e do Desporto.” Quem estudou, quem batalhou no seu país ter que emigrar. É muito duro. Não pensem que o estrangeiro abre as portas convidando para entrar. Temos que suar sangue.



NOTICIA COMPLETA





Secretário de Estado apela a jovens para emigrarem






"Se estamos no desemprego, temos de sair da zona de conforto e ir para além das nossas fronteiras". Foi este o conselho dado pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Alexandre Miguel Mestre, aos jovens desempregados portugueses.
O governante, que falava perante representantes da comunidade portuguesa em São Paulo e jovens luso-brasileiros, considerou que Portugal não pode olhar a emigração apenas com a visão negativista da "fuga de cérebros", apesar de, quando era oposição, o PSD sempre ter defendido que a política de incentivo ao emprego do então governo socialista se limitava a mandar os portugueses para o estrangeiro.
Para Miguel Mestre, se o jovem optar por permanecer no país que escolheu para emigrar poderá "dignificar o nome de Portugal e levar ‘know how' do que Portugal sabe fazer bem". E caso a opção seja voltar, o emigrante, defendeu, poderá "replicar o que viu" no sentido de "dinamizar, inovar e empreender". Com o intuito de capacitar o jovem português, o responsável diz que o Governo pretende incentivar também os intercâmbios estudantis e os estágios no estrangeiro.


2 comentários: