segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O desenvolvimento turístico da região do Douro é o mote para o debate no dia 13 de Outubro, no Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa.

O desenvolvimento turístico da região do Douro é o mote para o debate no dia 13 de Outubro, no Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa. Especialistas nacionais, de Espanha, Reino Unido e Alemanha, de instituições de ensino e de investigação, e os principais stakeholders do sector vão reunir-se na Conferência Internacional de Turismo do Douro 2011.
Este encontro surge com o objectivo de analisar o panorama actual do turismo na região e, desta forma, pensar uma estratégia rumo à excelência.
Na sessão de abertura da Conferência Internacional de Turismo do Douro 2011, às 9h30, intervêm Fernando Real, presidente da Fundação do Côa, Gustavo Duarte, presidente da Câmara Municipal de Foz Côa, Ricardo Magalhães, da CCDR-N/Estrutura de Missão Douro, Jorge Costa, presidente do IPDT, e está agendada a presença da Secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles.
Como vender o Douro?” é a pergunta que lança a reflexão, num painel composto por António Pinto da Silva, director de Contratação e Produto das Viagens Abreu, Olga Anton, contract manager da espanhola Condor Vacaciones, e Gavin Eccles, consultor de Turismo e Viagens no Reino Unido.
O segundo painel “Como comunicar o Douro?” vai contar com os contributos de Carlos Melo Brito, professor de Marketing da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, David Vicente Gandía, director de Marketing do Grupo Marjal Internacional, e Karl-Heinz Limberg, presidente da alemã KHL Tourism and Lifestyle Consulting.
Ao início da tarde, a questão das acessibilidades, sobre “Como chegar ao Douro”, vai estar no centro do debate, com José Manuel Coelho, delegado da TAP na América do Norte, Cristina Dias, administradora da CP, e Manuel Marques,chief operating officer da Douro Azul.
Finalmente, e como eixo fundamental para a promoção do destino, há uma mesa redonda para pensar o desafio de “Como internacionalizar o Douro”. Nela vão participar Neil Peterson, da Liverpool 2008 Welcome and International Programme (Reino Unido), Benigno Garrido, do Turismo de Castilla y Leon, e Ian Graham, principal do britânico The Hotel Solutions Partnership.
A conferência encerra às 17h45, com as notas finais de António Martinho, presidente da Turismo do Douro, Jorge Costa, presidente do IPDT, Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte e Ana Mendes Godinho, administradora do Turismo de Portugal.


fonte:opcaoturismo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário