sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Mogadouro vai ter hotel de charme


O lançamento da primeira pedra do hotel de charme "Douro Equus Resort Natur" está marcado para amanhã, sábado, para dar vida a um empreendimento que vai custar cerca de 7,6 milhões de euros.

Vai chamar-se "Douro Equus Resort Natur", vai custar 7,6 milhões de euros e será o primeiro hotel de charme do concelho do Mogadouro, em Trás-os-Montes.
O futuro equipamento turístico vai criar 30 postos de trabalho no concelho transmontano de Mogadouro e ficará instalado na freguesia rural de Vila de Ala.
Para os promotores do empreendimento turístico, o projeto consiste num hotel e acampamento turístico de quatro estrelas, com conclusão
prevista para finais de 2014.

"O projeto demorou cerca de cinco anos a amadurecer, já que se trata de um investimento arriscado. Por este motivo, teve de ser tudo bem ponderado", disse José Oliveira, administrador da Mogaequestre, a entidade promotora do projeto.

A aposta no turismo equestre 


O empreendimento é financiado através de fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). O "Douro Equus Resort Natur " abrange ainda um centro hípico e um "Biocampus", que ficará instalado numa área de 22 hectares de terreno, cedido pela freguesia de Vila de Ala.
A vertente equestre da iniciativa turística é uma mais-valia, já que vai ser também um espaço destinado aos amantes dos desportos a cavalo, prevendo-se mesmo a organização de provas internacionais naquele espaço.
Para o presidente da Câmara de Mogadouro, Moraes Machado, este investimento representa a criação de postos de trabalho numa região
essencialmente agrícola.

O projeto conta com o apoio e a orientação do Turismo do Porto e Norte de Portugal, que olha para a iniciativa como uma forma de canalizar os mais de três milhões de turistas que visitam anualmente a região Norte.
Os objetivos estratégicos do "Douro Equus Resort Natur" passam por desenvolver o turismo equestre integrado no programa de valores ecológicos e pedagógicos, dada a crescente procura deste tipo de turismo a nível mundial.
Por outro lado, a divulgação da gastronomia e os vinhos locais, num espaço qualificado e com recursos humanos adequados é outro dos objetivos.
A criação de um " Biocampus" será fundamental para a divulgação da fauna e flora da região, já que a unidade turística ficará situada junto ao Parque Natural do Douro Internacional.


13 comentários:

  1. Boa, muito bom. Vai ser ótimo para a região. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. é mais uma mama para os riquinhos de Mogadouro.
    Ainda o hotel nao esta construido e ja tem as vagas de empregos todos ocupadas para os filhos dos riquinhos de Mogadouro.
    saida dessa miseravel vila porque infelizmente a vila funciona em funçao da politica e de gente com dinheiro. O resto do povo sao uns insignificantes pois se precisarem de comer a camara nao é capaz os apoiar.

    ResponderEliminar
  3. Quem és tu anonimo ? Nã tenhas medo ninguem te bate!

    ResponderEliminar
  4. É muito fixe, um anonimo ter o desplante de perguntar quem é outro anonimo. Fazes bem anonimo em ter medo pois, aqui vive se na idade média ao nivel..... feudalismo

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente.atraso de terra onde as cunhas sao mais valorizadas do que qualificaçoes. Nao é novidade nenhuma.

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que surgem estes investimentos. Numa época como a actual não deve ser fácil angariar capital para tal...
    Como Mogadourense a viver fora, é um sinal de esperança que um dia possa regressar...Das vilas que conheço, Mogadouro é das que apresenta melhor QUALIDADE DE VIDA...

    ResponderEliminar
  7. este tb deve ser algum que tem um valente cunha, estas fora e contas em voltar? valente cunha sim senhor

    ResponderEliminar
  8. Parabéns aos investidores! Nos tempos que correm não é nada fácil avançar com um investimento desta natureza! Mogadouro já merecia!! Quanto á criação e atribuição dos postos de trabalho, já todos sabem como as coisas funcionam!!! E infelizmente não é um problema local mas sim um problema nacional!! Esperemos que não seja mais um projecto que a meio fica parado!! Abraço de um mogadourense!!!

    ResponderEliminar
  9. A qualidade de vida de Mogadouro, só não é melhor pela pobreza de espirito de algumas pessoas (anónimas)...Enfim, há que ter esperança..

    ResponderEliminar
  10. Tenho uma grande dificuldade em perceber porque se ridiculariza tudo e todos! é completamente falso que haja já empregos e tachos definidos e atribuídos!! Ma fica sempre bem dizer mal..... pobres de espírito isso sim, é o que é, quem critica obras e empreendimentos que trazem valor acrescentado à região!!

    ResponderEliminar
  11. Acredito que tudo vai correr bem e que este projecto vai ser uma mais valia para Vila de Ala, Mogadouro e região transmontana.
    Parabéns pela iniciativa!!!

    ResponderEliminar
  12. então anónimos, já foram ver a grande obra empreendedora?? não precisam.... é o espelho da casa grande de Castelo Branco, grande empreendimento turístico!!!! do solar dos marcos em Bemposta, nenhum arrendatário para lá mais que seis meses..... é só lucro... do grade empreendimento em Brunhosinho.. da excelente pousada de Alfandega da Fé... quase empenhou a Câmara..... onde vocês vivem anónimos que querem regressar???? vocês fora dos dias de agosto fogem de lá como o diabo da cruz... ou também já têm tacho???? ou também vão aos jantares patrocinados pelo srº oliveira???????

    ResponderEliminar
  13. parece que vai existir um intercâmbio.... na golegã passam a produzir vacas mirandesas e no planalto haverá cavalos... deixem-nos ficar com os burros....pois só esses podem resistir num clima de extremos....e os burros são eles????!!!!!!!!

    ResponderEliminar