quinta-feira, 3 de novembro de 2011

“ Capitalismos” Quatro maiores bancos privados lucraram mais de 1 milhão por dia

Os quatro maiores bancos privados portugueses lucraram em média 1,31 milhões de euros por dia nos primeiros nove meses do ano face a período homólogo de 2010, num período em que os resultados destas instituições caíram 68% para 358,9 milhões.

A lista dos melhores resultados é encabeçada pelo BES, que apresentou um lucro de 137,8 milhões de euros entre Janeiro e Setembro, descendo ainda assim 66% face aos primeiros nove meses do ano passado. 

Já o BPI lucrou 101,5 milhões, mas com uma queda menos substancial do que a registada pelo banco liderado por Ricardo Salgado. Os resultados da instituição presidida por Fernando Ulrich cederam 29,8%. 

O maior tombo registou-se no Santander Totta, com uma queda nos resultados líquidos de 83%, para 60,2 milhões de euros, mas que ainda assim registou um lucro superior ao do BCP, que ficou em 59,4 milhões de euros. Este valor da instituição liderada por Santos Ferreira representa menos 72,7% do que no período homólogo. 

Entre as maiores instituições a operar em Portugal, falta apenas conhecer os resultados da Caixa Geral de Depósitos, que deve apresentar as suas contas nos próximos dias. No primeiro semestre o banco público lucrou 83,5 milhões de euros, menos 16,6% do que no mesmo período de 2010. 

Sem comentários:

Enviar um comentário