sábado, 12 de janeiro de 2013

Viagem da cidade do Porto a Boticas para a Feira do Fumeiro

Por Almiro Moreira

Saída do Porto por volta das 10h, primeira paragem em Cabeceiras de Basto para o pequeno-almoço num pitoresco restaurante com uma vista fabulosa para a serra do Alvão.


Em direcção a Ribeira de Pena sempre pela velhinha estrada nacional, nessa vila e como fica mesmo a caminho aproveitamos para visitar a famosa” Ponte de Arame”, (ponte pedonal que atravessa o Tâmega).

Sempre em estrada nacional, rumo a Boticas, viajar por locais montanhosos, verdejantes, lugares apropriados para se papar uma boa merendola.


Chegada a Boticas por volta das 13h, antes de iniciar a visita ao certame, uma passagem pelas afamadas tasquinhas (dentro do mesmo pavilhão), o cheiro era enérgico para a larica. Fomos surpreendidos com o menu do dia onde queriam que eu comesse tudo mas, nem a meio cheguei.



De barriga cheia fomos ao recinto, com uma variedade de produtos de crescer agua na boca. Compramos algumas relíquias regionais.

Regresso ao Porto por trajecto diferente, Atravessamos pelos Pisões (barragem), não tirei fotos porque nessa altura chovia muito.
Continuando pela N103 em direcção a Braga dando uma vista de olhos pelo Gerês e Vieira do Minho.


Chegada à cidade da Invicta pelas 17h e já com vontade de repetir a viagem “Fantástica”,


A meteorologia é que não foi amiga (cinzento e chuvoso) mas não impeditiva para um dia Maravilhoso. 





Sem comentários:

Enviar um comentário