domingo, 9 de dezembro de 2012

Grito Duriense


Cipriano Pinto natural de Sedielos concelho de Peso da Régua, emigrado há muitos anos em Paris mas, com vigorosas ligações às suas Raízes, sempre atento escreve com Alma às suas Gentes!

Caros Durienses, Transmontanos!

Os meus modestos poemas, são lágrimas da minha Alma que o meu Coração chora, mas, feliz quando compartilhados Nós, Durienses natos e criados no Douro, não o conhecemos, mas faz parte da nossa vida, onde derramamos sangue suor e lágrimas, onde os nossos antepassados trabalharam até morrer para que muitos hoje possam desfrutar de uma paisagem ímpar  e possam fotografar sem pagar direito de autor. Aos autores desta proeza, a fotografia não faz o douro mas, o Douro a fotografia. Durienses jamais pediram a um fotógrafo qualquer coisa para deixar fotografar as suas propriedades, suas quintas, essas sim, são suas propriedades materiais. Pintores pintam-nas, fotógrafos passam-nas para papel mas, os Durienses criaram-nas e muitos por ela "região" perderam a vida, por ela derramaram Sangue, Suor e Lágrimas  sem ajudas de ninguém. Hoje somos orgulhosos de sermos quem somos, não queremos esmolas de ninguém, sobretudo daqueles que se inovam de ter ajudado.
Portanto seja bem-vindo ao DOURO quem vier por bem, desfrutem deste legado dos nossos Antepassados, promovam sem nada pedir em troca, sejam bem-vindos AO DOURO PATRIMÓNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE.

Cumprimentos,
Cipriano Pinto.

Sem comentários:

Enviar um comentário