quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Vinhos e sabores de Portugal são tema de artigos da “Globo”


O jornal brasileiro “Globo” viajou a Portugal a convite da TAP e escreveu sobre o País, numa perspectiva sobre a oferta gastronómica, e de vinhos, mas também sobre as gentes, as regiões, e a sua oferta hoteleira.
O vinho, cujas algumas marcas são servidas a bordo da TAP, é a linha condutora de um roteiro que tem início no norte, mais concretamente no Douro, e onde se apresentam cafés e hotéis de referência.
Cleide Carvalho, jornalista da Globo, esteve à conversa com produtores de vinho, e destacou as diferentes marcas produzidas, em regiões como Viseu, Barraida e Évora.
O artigo de Cleide Carvalho inclui também hotéis de referência, cafés a visitar, locais a conhecer.
Para Bruno Agostini, a gastronomia foi um dos temas escolhidos. Aveiro é o ponto de partida de uma volta pelo centro de Portugal.
E se os ovos moles foram a razão que o levaram a Aveiro, os moliceiros, o mercado do peixe e a arquitectura foram mais razões para ficar encantado.
O circuito de Bruno Agostini segue para Viseu e os vinhos do Dão, Serra da Estrela e os queijos, e uma variedade de restaurantes com que se delicia, e cuja digestão é facilitada pelos trilhos que se podem percorrer na serra.
A Bairrada, o Buçaco e o Caramulo foram outros pontos de paragem do jornalista.

FONTE                                                         1ª PAGINA

Sem comentários:

Enviar um comentário