terça-feira, 17 de julho de 2012

" Terra Quente" Foz do Sabor recebe 2º Festival das Migas e do Peixe do Rio


No local será instalada uma tenda onde dois restaurantes vão servir diversas iguarias confecionadas com peixes do rio. Os tradicionais restaurantes da Foz do Sabor também participam no festival servindo estas especialidades. 
O certame conta ainda com muita animação musical, a cargo de Quim Barreiros no dia 21 de Julho, Sábado, pelas 22h00, e com o Padre Victor que anima a noite de Domingo. Actuam ainda David Caetano, José Alberto e sua Banda e o Grupo Fados “Corvos Reais”. 
A organização promove no decorrer do festival outras actividades como um concurso de pesca que se realiza dia 21 Julho, Sábado, pelas 08h30 e no Domingo, pelas 11h00, um concurso de pratos de peixes do rio.  
O Festival de Migas e Peixes do Rio tem como objectivo “promover os pratos de peixes do rio e migas, que são já uma tradição em Torre de Moncorvo, assim como, promover o espaço de lazer e convívio que a Foz do Sabor proporciona aos visitantes”, refere a organização.
A acrescentar a este recheado cartaz os visitantes podem ainda usufruir de passeios de barco, gaivotas e bicicletas, a contratar na Foz do Sabor, a única aldeia piscatória de Trás-os-Montes. 
Recorde-se que na primeira edição da iniciativa, foram servidas cerca de duas mil refeições dentro da tenda, teve sempre como principal objetivo a promoção dospratos de peixes do rio e migas, que são já uma tradição no Douro Superior.
Durante o festival, os visitantes tiveram a oportunidade de provar os diversos pratos confeccionados à base de peixe do rio e migas pelos restaurantes “A Preguiça” e “O Pingo”.
Nos tradicionais restaurantes da Foz do Sabor, “ Beira-Rio”, “Primavera” e “Lameirinho” também foram servidas especialidades de migas e peixes. 
Para esta edição a organização refere que “vai haver uma maior coordenação entre os restaurantes aderentes, já que houve comensais que tiveram que esperar cerca de duas horas para degustar as iguarias presentes na primeira edição do evento, o que esperamos não venha a acontecer nesta edição que agora vai ter lugar”, asseguram.

Sem comentários:

Enviar um comentário