quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

TravelTailors sugere viagem em Portugal para assistir às festas tradicionais de Carnaval

A agência TravelTailors está promover um circuito pelos carnavais tradicionais portugueses, incluindo os festejos dos Caretos de Podence e a leitura dos testamentos da Comadre e do Compadre em Lazarim, bem como outras visitas na região do Douro e Trás-os-Montes.

O roteiro inicia-se na cidade do Porto, com os “seus belos monumentos e edifícios históricos, como a imponente Sé ou a Torre dos Clérigos”, as “vistas soberbas sobre o rio e as célebres Caves do Vinho do Porto”, onde está incluída uma visita.
Ainda no primeiro dia, os participantes são transportados até Bragança, capital da região de Trás-os-Montes, zona montanhosa de “cenários únicos, vilas históricas, paisagens naturais e gastronomia riquíssima”.
Depois de uma noite em Bragança, o programa prevê para o Domingo de Carnaval uma visita a uma reserva de burros mirandeses com um passeio incluído e uma viagem até Podence, para assistir aos festejos de Carnaval, conhecidos pelos Caretos, que “representam imagens diabólicas e misteriosas” com “frenéticos chocalhos bem cruzados nas franjas coloridas de grossas mantas”.
Na segunda-feira os participantes podem optar entre visitar o Parque Natural de Montesinho, onde habitam espécies de lobo, javali, corço, veado e outros animais, as Gravuras de Foz Côa, local privilegiado para ver Arte Rupestre, ou ainda algumas localidades da região do Douro.
Na terça-feira de Carnaval, por sua vez, o roteiro inclui visitas a uma quinta no Douro, com prova de vinhos, e a Lazarim, no concelho de Lamego, para assistir à celebração do Carnaval, com as suas “máscaras carrancudas de madeira, esculpidas por artesãos da aldeia” e com a “leitura dos Testamentos da Comadre e do Compadre”, um dos pontos altos da festa.
Depois do Carnaval, os participantes serão transportados para passar a noite no Porto, onde é sugerido um jantar num restaurante de cozinha de autor ou uma visita guiada “Porto by night”.
A informação da agência TravelTailors indica que o programa está no mercado a partir de 220 euros.

Clique para ver mais: Promoções&Ofertas
Clique para mais propostas: Porto&Norte
Clique para mais notícias: TravelTailors
Clique para aceder ao site: TravelTailors

Sem comentários:

Enviar um comentário