terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Douro celebra São Valentim


Restaurante Douro IN - Peso da Régua 

Com jantares gourmet e afrodisíacos, à luz das velas, e a paisagem duriense como cenário, os hotéis e restaurantes do Douro propõem uma escapadela a dois para comemorar o Dia dos Namorados. Há ainda massagens relaxantes e tratamentos spa, visitas a quintas e provas de vinhos, num ambiente que só a data e a beleza da região proporcionam.
O hotel Douro River, em Cambres, Lamego, sugere uma noite de alojamento em quarto com vista para o Douro e jantar com piano ao vivo – serve-se espumante, camarão salteado com ananás em pedaços de amor, lombinho de vitela com queijo sedução, arroz de cogumelos e pecado de frutos vermelhos com frescura de baunilha. O pacote inclui uma massagem à escolha, seja um ritual mãos ou uma massagem indiana ayurveda à cabeça. Em estadas mais prolongadas, até 15 de Fevereiro, há livre acesso ao Sensations Spa, à piscina interior aquecida e banho turco, e uma visita a uma quinta com prova de vinhos.
O jantar à luz das velas no Restaurante Vista Alegre, com menu sugestão do chefe Carlos Pires, e espumante com morangos e mimos de chocolate no quarto assinalam a ocasião no Hotel Lamego, de 10 a 14 de Fevereiro. A utilização do health club é gratuita, bem como cardio fitness com acompanhamento especializado, piscina interior, jacuzzi, sauna, banho turco, piscina exterior e squash. Como sugestão adicional, pode fazer-se um passeio romântico pelos jardins e fontes da Nossa Sra. dos Remédios, ou uma visita ao centro histórico da cidade.
O Hotel Miracorgo, em Vila Real, serve de entrada, no restaurante Le Buffet, um apaixonado folhadinho de marisco, seguido de tranche de pescada com molho de espargos afrodisíaco, cordon-bleu com molho archiduque e, à sobremesa, delícia de S. Valentim.
Em Sernancelhe, o Hotel Rural Convento N. Sra. Do Carmo apura os sentidos com uma degustação afrodisíaca, com vol-au-vent de marisco com salada tricolor e aroma de citrinos, tranche de salmão gratinado com creme de amêijoa e vieira, granizado de limão regado com espumante, lombinho de porco salteado com creme de ananás em cama de legumes e pudim de mel com requeijão e compota de abóbora.
Para quem procura um ambiente de maior privacidade, de 10 a 19 de Fevereiro, a Casa de Gouvães, em Gouvães do Douro, Sabrosa, abre-se para um grupo até 6 pessoas, com uso exclusivo da casa. Incluindo tratamento VIP à chegada, pequeno-almoço em hora a indicar pelos hóspedes, jantar para seis, com bebidas, e uma visita à Quinta da Avessada - Enoteca Douro com prova de vinhos.
Também a Casa da Avó - Turismo de Habitação no Douro, em Torre de Moncorvo, e o Casal do Tralhariz, em Carrazeda de Ansiães, organizam programas especiais. O Casal de Tralhariz propõe um voucher como oferta alternativa para a cara-metade ou uma estada e jantar, com pão quente com azeite e alho, delícia de mexilhão, folhadinhos amorosos e, como prato principal, tornedó com molho de café ou feijoada de marisco. Para sobremesa, pudim de laranja e vinho do Porto e fruta laminada.
Em Armamar, a Quinta da Barroca recebe os hóspedes com champanhe de boas-vindas, decoração especial e frutas no quarto. À mesa de jantar, carpaccio de salmão fumado, bamigoreng de gambas e cheesecake de morango com chocolate de sobremesa. Também o Hotel Folgosa Douro prepara um programa com tratamento VIP no quarto e jantar romântico, ao som de violino e piano.
Incontornável em Armamar é ainda o restaurante DOC. E como “as grandes paixões começam e florescem quase sempre à mesa”, segundo lembra o chef Rui Paula, não podia faltar um menu Dia dos Namorados: amouse bouche, magret de pato com bombons de foie gras e molho de citrinos, pommery royal, creme de lagostim com bolinhos de robalo, acompanhados de Quinta do Passadouro Branco 2009; peixe-galo com setas e o seu molho, servido com Corpus Grande Reserva Branco 2009; uma margarita DOC de intremezzo; trilogia de porco preto com gnochis e molho de cidra, acompanhado de Quinta do Crasto Superior Tinto 2007. De pré-sobremesa, uma bomboca de framboesa, antes do quindim de coco a manga e o maracujá, saboreado com vinho Rui Paula Late Harvest 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário