sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Campanha “Aqui, cada momento é Douro” dá 500 prémios na BTL

“Aqui, cada momento é Douro” é a campanha que a Turismo do Douro vai promover no seu stand na BTL- Feira Internacional de Turismo, cujos visitantes serão convidados a fazer uma prova-surpresa e receberem um de 500 brindes que vão ser oferecidos ao longo de quatro dias.

No dia 29 serão entregues guias turísticos, no dia seguinte serão descontos e ofertas em provas de vinho, refeições e em cruzeiros, na sexta-feira os prémios serão descontos em hotéis.
Para 3 de Março está programado o “Dia Especial Cruzeiros Douro”, com a distribuição de uma centena de vales de descontos em turismo fluvial.
A iniciativa conta com o apoio da Rota do Vinho do Porto, hotéis, quintas, restaurantes e empresas de cruzeiros e pretende incentivar o público a visitar e desfrutar uma região, que tem uma oferta turística "de excelência, cada vez mais diversa", diz o Turismo do Douro em comunicado.
De 29 de Fevereiro a 4 de Março há ainda animação no stand da Turismo do Douro, situado no Pavilhão 1, com apresentações de grupos musicais tradicionais, mostras de artesanato e provas de algumas iguarias durienses. Algumas destas iniciativas estão a cargo de municípios como é o caso da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, que vai apresentar a Maçã de Moimenta, com a presença da Confraria Gastronómica da Maçã Portuguesa, e promove uma degustação de espumantes Terras do Demo, da Cooperativa Agrícola do Távora.
Já o município de Murça leva a actuação do Grupo de Cantares da Associação Cultural Desportiva e Social de Jou e a Câmara de Mesão Frio preparou um programa onde se destaca o artesanato (cestaria, rendas de barqueiros, tanoaria), gastronomia (fumeiro regional e Biscoito de Vila Marim) e provas de vinhos com produtores locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário