quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Saúde PSD apoia redução do "heli" do INEM


O presidente da concelhia de Macedo de Cavaleiros do PSD, Carlos Barroso, concorda com a possibilidade do helicóptero do INEM deixar de funcionar durante a noite, alegando falta de viabilidade financeira. 
“Depois do estudo económico que foi feito, parece que fica um bocadinho dispendioso, porque o Ministério da Saúde está a pagar a pessoas inqualificadas para os lugares que exercem e nós temos de lhe continuar a pagar, fruto do desvario que veio do Governo Sócrates”, afirma o dirigente laranja.
Já o presidente da concelhia socialista de Macedo de Cavaleiros, Rui Vaz, reprova em absoluto esta medida. 
O responsável entende que “esta é mais uma forma de ostracizar o interior do país, coisa que os Governos do PSD já nos foram habituando durante os tempos em que estiveram no poder”. 
Para Rui Vaz, “um doente em situação de emergência que tenha de vir de Freixo, Mogadouro ou Miranda do Douro para o Hospital de Bragança, onde se concentra grande parte do apoio de urgência, não tem solução, chega morta ao destino”.
Rui Vaz relembra que “este helicóptero tem salvado gente, seja dia ou noite, e nós temos de fazer tudo para que este serviço se mantenha”. 

FONTE                                                 1PAGINA

Sem comentários:

Enviar um comentário