quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Inicia em Trás-os-Montes as actividades mais visíveis relacionadas com as feiras gastronómicas de que são exemplo as feiras do fumeiro.


As de Montalegre e Vinhais serão as mais faladas e concorridas mas outras há que, passando mais despercebidas, merecem igualmente referência. Muitos dos que visitam estas feiras dizem mesmo que os produtos mais genuínos e de melhor qualidade se encontram nas feiras menos afamadas. Daí esperarmos receber notícias, tanto de umas como de outras, por parte de quem estiver próximo ou viver nas localidades onde vão realizar-se.
Em relação à Feira do Fumeiro e Presunto de Barroso, a realizar em Montalegre entre os dias 26 e 29 de Janeiro de 2012, ela ocorre no Pavilhão Multiusos e é considerada a grande festa da região, já designada por "São João das Chouriças". Por isso, sendo uma festa muito concorrida, convém, a quem pretender pernoitar no concelho de Montalegre, fazer sem demora a sua reserva nos hotéis, residenciais ou casas de turismo rural disponíveis em várias freguesias do concelho.
É a 21.ª edição da Feira do Fumeiro e do Presunto de Barroso na vila de Montalegre que conta não só com uma exposição para venda dos diversos produtos certificados das carnes de porco da região, mas também com um programa cultural e de diversão que a organização do evento e a Câmara Municipal de Montalegre oferecem a todos os visitantes.
FONTE                                                                1PAGINA

Sem comentários:

Enviar um comentário