quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Douro cada vez mais procurado para a passagem de ano

O Douro é um destino cada vez mais procurado para a passagem de ano, seja a navegar em barcos-hotel ou a habitar casas de turismo rural ou hotéis de luxo, alguns dos quais têm já lotação esgotada.

António Martinho, presidente da Entidade Regional Turismo do Douro, afirmou à agência Lusa que este território é "cada vez mais procurado para o réveillon", numa tendência que contraria a época baixa e de menor procura que se verifica no Inverno.
Localmente, segundo o responsável, os empresários souberam organizar-se e criar programas que atraem cada vez mais turistas.
Há três anos, a procura nesta época do ano para o destino Douro era "ainda muito diminuta", com algumas unidades a "nem sequer abrirem" para a passagem do ano. "Nestes últimos três anos tem-se verificado um aumento progressivo. Hoje já temos algumas unidades esgotadas e outras estão com taxas de ocupação a rondar entre os 80% a 90%", frisou.
Os turistas que chegam ao Douro por estes dias são maioritariamente casais portugueses, com ou sem filhos, que vêm em busca da calma e sossego que o território oferece. Os programas variam entre as quintas, estalagens, barcos-hotel, turismo rural ou hotéis de luxo.
Segundo dados da Turismo do Douro, o Hotel Régua Douro, em Peso da Régua, o Vintage House Hotel, no Pinhão, e o Hotel Quinta do Paço, em Vila Real, estão já com a casa cheia. Entre outros, o Hotel Lamego e o Aquapura Douro Valley registam mais de 80% a 90%. Para "entradas d'ouro", a empresa DouroAzul organiza vários pacotes a bordo de barcos no rio Douro, apenas para o jantar e festa, ou para várias noites.

FONTE                                       1ª PAGINA                             LINK RELACIONADO

Sem comentários:

Enviar um comentário