O Adegga Wine Market 2011 decorre esta quinta-feira, no Teatro Aberto, em Lisboa. O encontro entre consumidores e produtores vinícolas de todo o país irá ter para prova mais de 200 vinhos.
A iniciativa, que chega agora à 3.ª edição, reúne grandes referências de várias regiões do país, casos de Esporão (Alentejo), Niepoort (Douro/Porto) ou Herdade do Portocarro (Terras do Sado). Além de um evento de prova de vinhos lado a lado com os produtores, os visitantes também podem comprar a "preços competitivos".
"Convidámos diversos produtores e enólogos para virem apresentar os seus vinhos. A ideia é aproximar os produtores dos consumidores finais", afirma André Ribeirinho, mentor do projecto Adegga.com, um portal que interliga enófilos de todo o mundo. Fomentar a indústria dos vinhos em ambiente informal é a proposta para esta iniciativa, onde 90% dos produtos em mostra são portugueses.
As novidades desta edição ficam por conta da Sala Premium, um espaço para prova de Vinhos do Porto antigos e de vinhos de gama especial, num total de 16, com destaque para o Ferreira Porto Vintage 1863 ou para o Cortes de Cima Reserva 2008. Nesta sala, as provas serão acompanhadas por um sommelier.
A entrada no evento, que começa às 14h, terá o custo de 7,5€ e inclui a oferta de um copo marca Riedel. Para as provas que decorrem na Sala Premium, a entrada tem o acréscimo de 20€, e apenas será possível mediante reserva.
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