terça-feira, 29 de novembro de 2011

Brisa vai controlar 100% da concessão Douro Litoral


Empresa de Vasco de Mello vai comprar as posições de quatro construtoras, passando assim de 45% para 100%.
Vasco de Mello vai passar a ser em 2012
 o único accionista da concessionária do Douro Litoral.
A Brisa vai controlar a totalidade da concessionária rodoviária do Douro Litoral, apurou o Diário Económico. No recente ‘Dia do Investidor', o administrador financeiro da empresa, João Azevedo Coutinho, adiantou que "é expectável que durante 2012, a Brisa passe a deter 100% da Douro [Litoral] resultante do exercício de uma opção de venda [por parte dos restantes accionistas] e assim que se obtiverem as necessárias aprovações".
Desta forma, a Brisa passa a consolidar 100% da Douro Litoral, deixando de contar com os restantes parceiros desta concessionária - os grupos construtores Teixeira Duarte, Alves Ribeiro, Construtora do Tâmega e Zagope (pertencente ao grupo brasileiro Andrade Gutiérrez). Até agora, a Brisa detinha 45% da Auto-Estradas do Douro Litoral, não consolidando esta concessionária nas suas contas. Mas, em 2012, essa realidade vai mudar. E, para já, a primeira iniciativa nesse sentido concretizou-se com a Teixeira Duarte.
No relatório e contas dos primeiros nove meses deste ano, divulgado na passada sexta-feira, a construtora liderada por Pedro Maria Teixeira Duarte revela que, "em 17 de Agosto de 2011, a Teixeira Duarte - Engenharia de Construções exerceu a opção de venda da participação que detinha da AEDL - Auto-Estradas do Douro Litoral". 

Sem comentários:

Enviar um comentário