segunda-feira, 28 de novembro de 2011


No passado dia 23 de Novembro, decorreu mais uma sessão das “Tardes do Empreendedor”, organizadas pelo GAIVA e pelo CITMAD, no auditório das Geociências. Esta palestra decorreu sob o tema "Técnicas e metodologias para a elaboração de um CV".
Susana Lisboa, representante do GAIVA, expôs os principais tópicos a ter em conta aquando da elaboração de um CV, nomeadamente: a objectividade da informação, o cuidado e a atratividade na sua elaboração/apresentação, as necessidade de diferenciação face a outros CV, a exatidão da informação e a possibilidade da sua comprovação.



A oradora esclareceu, ainda, algumas dúvidas colocadas pela assistência, relacionadas com a elaboração de um CV, e apresentou alguns casos práticos para fazer um Curriculum Vitae. Na sessão estiveram presentes cerca de 30 pessoas e muitas delas participaram na palestra, colocando dúvidas sobre o tema em causa. 

O próximo evento, que será a oitava sessão das “Tardes do Empreendedor”, acontece no dia 30 de Novembro, tendo como convidado o Dr. Pedro Silva,  representante do Microcrédito na região. A sessão vai decorrer segundo o tema " Microcrédito -. uma alternativa ao financiamento a projetos de empreendedores ".

“Tardes do Empreendedor” é uma iniciativa que decorre todas as quartas-feiras, às 15h00, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Estas sessões, abertas a toda a população e com entrada livre, têm o objetivo de promover o empreendedorismo junto dos jovens universitários e de lhes disponibilizar informação relativa ao mundo empresarial e profissional. Todos os interessados nestas ações podem pedir mais informações (nomeadamente a hora e o local da realização das palestras) através do endereço geral@citmad.pt.




* Esta publicação garante os direitos reservados pela sua explicita nidificação da fonte no seu conteúdo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário