quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A pobreza

“Um relatório de Bruxelas divulgado mostra em que em 2008 - ano em que rebentou a crise financeira - o risco de pobreza afectava dois milhões de Portugueses, ou 19% da população do país.”
Na minha opinião causada pelos factores politico – económico: sistema fiscal inadequado, representando um peso excessivo sobre a economia ou sendo socialmente injusto; a própria pobreza, que prejudica o investimento e o desenvolvimento.




A pobreza diminuiu na China e em boa parte dos países da América Latina na última década, segundo estudo divulgado nesta segunda-feira, em Roma, pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), organismo das Nações Unidas (ONU). De acordo com o relatório da organização que concede empréstimos a pequenos agricultores, "cerca de 350 milhões de pessoas de áreas rurais conseguiram sair da pobreza extrema na última década".

Apesar disso, "a pobreza continua sendo um fenômeno de grande magnitude e predominantemente rural", sustentaram os especialistas do organismo neste relatório, publicado a cada dez anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário