quarta-feira, 11 de julho de 2012

Agricultores protestam contra a «miséria» Marcha na Régua


Buzinas, panelas, bombos e até espanta-espíritos, tudo serviu para fazer barulho na Régua, num protesto que juntou cerca de 400 viticultores contra a «miséria» que assola o Douro.

Cerca de 400 pessoas, segundo dados da GNR, juntaram-se junto à estação da CP e marcharam até à sede do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP). Foi um protesto ruidoso e tudo serviu para fazer barulho, desde buzinas, cornetas, bombos, vuvuzelas, tampas e panelas e até espanta-espíritos.

Depois de, numa das últimas manifestações, os produtores terem partido os vidros do instituto público, era visível o reforço de militares da GNR junto ao edifício. A ministra da Agricultura e o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural foram os destinatários de todas as críticas e reivindicações.

Comentado por Dr Paulo Costa.
Triste. 
Tal como tenho vindo a avisar há muitos meses, a Região está na ruína. Mas os vaidosos que levaram a nossa terra a este estado ou fugiram com os bolsos cheios ou continuam à frente de organismos cruciais para a sobrevivência de milhares de durienses. 
Triste.

Sem comentários:

Enviar um comentário