quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

VILA REAL & BRAGANÇA Festival de Ano Novo em cafés, museu e biblioteca

Cafés, uma torre medieval, biblioteca, museu e teatros vão ser palco para os 41 concertos do Festival de Ano Novo (FAN) que decorre em Janeiro, em Vila Real e Bragança, para divulgar a música clássica pela região.
Foto: Kapital  do Nordeste
O director do teatro de Vila Real, Vítor Nogueira, disse hoje que o FAN arranca a 01 de Janeiro com um concerto que dá as boas vindas ao novo ano e que será protagonizado pela Camerata NoVNorte, um ensemble de cordas que conta com dezassete instrumentistas.

O destaque desta sexta edição vai para os concertos do pianista Pedro Burmester. Em Trás-os-Montes atuam ainda os quartetos Portocello e Quinta Corda.
Sob o lema, "Música séria para gente divertida", o FAN pretende chegar a públicos de todas as idades e de todos os gostos e ao mesmo tempo incentivar o turismo cultural neste território.
É que, para além de ser um festival de música clássica, Vítor Nogueira salientou que o certame se "constitui também como um roteiro turístico e cultural", com três objectivos fundamentais: proporcionar um acesso descontraído à música erudita, descentralizar geograficamente a oferta de espectáculos e dinamizar espaços de interesse histórico, arquitectónico e cultural.
Os palcos escolhidos são a Torre de Quintela, uma torre medieval localizada em Vila Marim (Vila Real) que foi erguida sobre um maciço rochoso e está classificada como monumento nacional desde 1910. Ainda o Museu da Vila Velha e a Biblioteca de Vila Real, edifícios projectados pelo arquitecto Belém Lima, bem como os teatros de Vila Real e Bragança.

FONTE                                         1ª PAGINA

Sem comentários:

Enviar um comentário