Reunião entre sindicato e administração da CP sem acordo
Foto:abola.pt |
O Sindicato Nacional dos Maquinistas (SMAQ) decidiu esta terça-feira manter a greve já convocada para o fim-de-semana, anunciou António Medeiros no final da reunião desta tarde com a administração da CP.
O SMAQ decidiu avançar para a greve para contestar os processos disciplinares alegadamente ilegais interpostos pela empresa, estando prevista para 1 de Janeiro uma nova paralisação.
António Medeiros disse recentemente que, actualmente, estão em curso cerca de 200 processos disciplinares de maquinistas.
Estes processos representam "mais de 650 dias de previsão de suspensão, uma vez que a média de dias de suspensão ronda os quatro", explicou.
O primeiro período de greve dos maquinistas, que começou na sexta-feira passada, terminou à meia-noite mas na segunda-feira de manhã ainda houve perturbações na circulação ferroviária.
Entre a meia-noite de sexta-feira e as 12h00 de segunda-feira, foram cancelados 2702 comboios devido à greve dos maquinistas, segundo cálculos feitos pela Lusa a partir de dados da empresa.
A CP estima um prejuízo de 2,5 milhões de euros com a greve da época natalícia.
Sem comentários:
Enviar um comentário