quarta-feira, 14 de julho de 2010

Seja Feliz

30Se tudo fosse perfeito

Se as coisas fossem perfeitas
Não existiria lições de vida
Não haveria arrependimentos
E nem descobertas...
Se tudo fosse perfeito
Mãos não se uniriam
E sonhos não eram valorizados.
Se tudo fosse perfeito
Olhares não se completariam
E gestos passariam despercebidos.
Se tudo fosse perfeito
As lágrimas não existiriam
As palavras seriam perfeitas...
Se tudo fosse perfeito
Eu saltava para o abismo
Sem medo da morte
Pois asas eu ganharia...
Se tudo fosse perfeito
Eu atravessaria o oceano
Sem medo de ser levado pelas ondas
Sem receios de me perder em suas profundezas.
Se tudo fosse perfeito
Dores não existiriam
E a cura não seria procurada...
Se tudo fosse perfeito
Não haveria a busca pela perfeição...
Nada é por acaso
Pois nem o destino
É Perfeito.
 

0s sete pecados capitais

  1. Gula
  2. Avareza
  3. Luxúria
  4. Ira
  5. Melancolia
  6. Acídia (ou Preguiça Espiritual)
  7. Vaidade
  8. Orgulho



Não despreze as pequenas coisas Um sorriso... Um aperto de mão... Um "muito obrigado"... Um "com licença?"... Fazem parte de todo dia Surgem inesperadamente. Preste atenção: Olhe com simpatia. Sorria espontaneamente. De sua mão; agradeça com sinceridade. Nas pequeninas coisas nasce sua grandeza interior.

“Os tesouros da vida, são todas as pessoas”  “Perceba que nunca é tarde demais”
Sua presença é um presente para o mundo, é únicoª Sua vida pode ser o que quiser que ela seja. Viva os dias, apenas um de cada vez. Conte suas bênções, não seus problemas, os superará, venha o que vier, dentro de si há muitas respostas. Compreenda, tenha coragem, seja forte, não coloque limites em si mesmo. Muitos sonhos estão à espera para serem realizados, as decisões são muito importantes para serem deixadas ao acaso. Alcance seu máximo, seu melhor e seu prêmio. Nada consome mais energia do que a preocupação, quanto mais tempo se carrega um problema, mais pesado ele fica, não leve as coisas tão a sério. Viva uma vida de serenidade, não de arrependimentos.
Lembre-se de que um pouco de amor dura muito "dura para sempre". Lembre-se que a amizade é um investimento sábio.
Deixe-se de lamentos, de choros, de medos. Não tenha vergonha de lutar para viver melhor. Vá à luta. Trabalhe, peça, insista, chateie, mas não desista. Quando a terra estiver seca, que sua mão seja a primeira a regá-la. Quando tudo for pedra, atire a primeira flor; Não atire a primeira pedra em quem erra, de acusadores o mundo está cheio; ofereça sua mão a primeira para levantar quem caiu; sua atenção primeiro para aquele que foi esquecido; seja o primeiro para aquele que não tem ninguém; seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta, compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica, que o auxílio possibilita, que o entendimento reconstrói. Quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor seja sua! A felicidade vem de dentro. Pense quantos motivos tem para ser feliz hoje. Viver já é um milagre. O desespero, infelizmente, nos leva a pensamentos sombrios e negativos. E quanto mais reclamar mais problemas aparecem, e assim repelimos todos que tentam chegar perto. As pessoas se afastam e passamos a viver em desarmonia com todos. O segredo está em pensar positivo. Por mais que a realidade seja dura, sua mente pode reverter o caso, com a força criada por nos próprios. Pensamento positivo traz alegria e entusiasmo. Veja nas pequenas coisas do dia-a-dia motivos para agradecer e se alegrar. O futuro é daqui alguns instantes e as coisas mudam a todo momento. Alegre-se em ser uma pessoa boa e confiante e novos horizontes surgiram quando menos esperar.

Sem comentários:

Enviar um comentário