Foto © Manuel Luís Gomes Rebelo |
Três dos cinco prémios atribuídos no concurso europeu de fotografia e vídeo “Regresso ao Futuro – A agricultura” , promovido pela campanha europeia “PAC: Regresso ao Futuro”, foram conquistados por portugueses. O concurso contou com 273 fotos e oito vídeos.
Foram esta segunda-feira anunciados, em Bruxelas, os vencedores do concurso europeu de fotografia e vídeo “Regresso ao Futuro – A agricultura” , promovido no âmbito da campanha de informação “PAC: Regresso ao Futuro” levada a cabo em Portugal, Bulgária, Estónia, e Malta, para assinalar o 50º aniversário da Política Agrícola Comum (PAC).
Na categoria “Qualidade, diversidade e saúde – a política agrícola europeia e a produção” o vencedor foi o português Manuel Luís Gomes Rebelo com a fotografia “Vinho - Vale do Douro”. Na categoria “O futuro do mundo rural” venceu o português Francisco Telles e na categoria “Agricultura biológica e agroturismo” o vencedor foi o estónio Eddy Kont. Na categoria vídeo, o prémio foi para Ott Rõngas. Todos eles irão receber mesas digitalizadoras como prémio.
Entre estes finalistas, foi escolhido o grande prémio do concurso que foi atribuído ao português Manuel Luís Gomes Rebelo com a fotografia “Vinho - Vale do Douro” e que receberá como prémio a oportunidade de visitar o Parlamento Europeu.
O concurso europeu de fotografia e vídeo “PAC: Regresso ao Futuro” teve como objetivo mostrar o mundo da agricultura na Europa através de imagens que ligavam o passado e o futuro.
Concorreram à competição 273 fotos e oito vídeos em três categorias: “Qualidade, diversidade e saúde – a política agrícola europeia e a produção”, “O futuro do mundo rural” e “Agricultura biológica e agroturismo”. Os premiados em cada categoria e o grande vencedor do concurso foram anunciados na capital belga no decorrer da cerimónia de encerramento da campanha de informação “PAC: Regresso ao Futuro”.
Sem comentários:
Enviar um comentário