sábado, 11 de fevereiro de 2012

Expo para promover Trás-os-Montes

Está marcada para Abril a Expo Trás-os-Montes, um evento que pretende reunir o que de melhor tem cada concelho. De 18 a 21 de Abril, NERBA organiza feira para promover o que de melhor se faz na região.

A novidade foi avançada pelo presidente do NERBA, Eduardo Malhão, que já começou a fazer a sensibilização dos autarcas da região. “É um evento que se insere numa lógica de valorização e promoção da região, no sentido de agregar as excelências de cada um dos concelhos”, refere o dirigente.
Segundo o responsável, o desafio já foi lançado a todos os autarcas. “Temos feito um périplo por toda a região para solicitarmos a colaboração de todos os presidentes de Câmara e temos tido uma boa aceitação”.
O NERBA quer que, no futuro, a Expo Trás-os-Montes possa ter como palco municípios. “A primeira vez vai acontecer em Bragança, mas queremos que seja um evento aberto e que haja a possibilidade de cada município apresentar uma candidatura, para que a feira se realize em toda a região, de forma descentralizada”, explica Eduardo Malhão. 
O anúncio do presidente do NERBA foi feito durante a Tarde Empresarial do Concelho de Mirandela, em paralelo com o Dia Aberto do IPB aos Empresários.
No mesmo dia, a cidade recebeu uma reunião do Conselho Empresarial Regional do NERBA, onde os representantes do sector aprovaram uma petição para sensibilizar o Governo sobre incentivos à interioridade, harmonização da carga fiscal nas zonas de fronteira e desertificação. O documento vai, agora, ser enviado para a Assembleia da República.


Sem comentários:

Enviar um comentário