terça-feira, 3 de abril de 2012

Quinta do Vallado inaugura Hotel Rural Vínico


A Quinta do Vallado, localizado no Douro, abriu em Março o Hotel Rural Vínico com oito quartos que se somam aos cincos já existentes na Casa Tradicional, para dar resposta ao aumento da procura.
Em comunicado a Quinta do Vallado diz que o edifício do novo hotel segue as linhas arquitectónicas da adega e está rodeado de vinhas, hortas e jardins aromáticos.
O Hotel Rural da Quinta do Vallado oferece agora dois edifícios com ambientes diferentes, que unificam tradição e modernidade numa completa experiência do Douro e da sua atmosfera inigualável, diz ainda a nota.
Os interiores do novo edifício pautam pelas referências ao mobiliário nórdico vintage que partilham o espaço com materiais de origem nacional. As lareiras dos espaços comuns convidam a momentos de relaxamento ou tertúlias entre amigos.
Nos dias de sol e bom tempo os hóspedes podem tirar partido das infra-estruturas como a piscina, localizada num espaço na encosta virada para o rio Corgo, entre vinhas e árvores de fruto. Há ainda a possibilidade de receber uma massagem (sob marcação), fazer passeios pedestres guiados, de bicicleta, de barco e de jipe, organizar sessões de pesca no rio Corgo, piqueniques campestres, aulas de cozinha tradicional, provas de vinhos e cursos de iniciação à prova.
Durante a estada os clientes da Quinta recebem “mimos” diários como a abertura de cama, uma garrafa de Tinto Vallado em todos os quartos e um pequeno-almoço requintado, mas tradicional, composto por várias iguarias caseiras.
A aposta em produtos da terra e vinhos da Quinta mantém-se, mas a oferta gastronómica está mais diversificada, sendo possível fazer refeições ligeiras nos vários espaços do Hotel, com tapas, queijos e enchidos, saladas ou sanduíches. A Casa da Ramada, um edifício de traça antiga com lareira ou ramada para os dias de Verão, continua disponível para almoços ou jantares de grupo, sob marcação. As refeições serão sempre compostas por menus tradicionais e acompanhadas de vinhos do Vallado.
A Casa Tradicional, que outrora pertenceu a Dona Antónia Adelaide Ferreira e que agora pertence aos seus tetranetos, funcionava até agora como Guest House, com cinco quartos que se manterão em pleno funcionamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário