segunda-feira, 19 de março de 2012

Vinhos do Douro e Porto rumo ao Rio de Janeiro

O mercado brasileiro mantém-se apetecível para a Região Demarcada do Douro e o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) vai integrar, com mais de uma dezena de empresas do Douro, já na próxima semana, de 20 a 22 de março, a primeira Feira Internacional de Vinhos do Brasil, a decorrer no Rio de Janeiro. 


Com crescimentos na quantidade importada de 7,9 por cento para o Porto e de 23,3 por cento para o Douro, o Brasil está a ser um mercado em destaque e entrou em 2011 para o top ten dos principais mercados para o Vinho do Porto (131 mil caixas no valor de 5,4 milhões de euros), enquanto no caso do Douro manteve a 3ª posição (125 mil caixas no valor de 4,4 milhões de euros).
É por isso que o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) vai integrar, com mais de uma dezena de empresas do Douro, já na próxima semana, de 20 a 22 de março, a primeira Feira Internacional de Vinhos do Brasil, a decorrer no Rio de Janeiro.
Para o presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral, esta participação vem "reforçar o trabalho que o Instituto tem promovido neste país, procurando abrir portas às empresas para que potenciem o que este mercado procura".
"A recetividade dos brasileiros aos produtos portugueses, designadamente os vinhos, é extraordinária e não podemos, por isso, até pela facilidade que a língua nos permite, deixar passar a oportunidade de marcar pontos para as exportações da Região, numa economia em fulgurante ascensão, com uma população de milhões de habitantes que aprecia os nossos vinhos", acrescenta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário