quarta-feira, 3 de abril de 2013

Banco Solidário de Torre de Moncorvo já abriu portas.


Está instalado na Santa Casa da Misericórdia com objectivo de apoiar as famílias mais carenciadas do concelho.
“No Banco há vestuário, mobiliário de primeira infância, equipamentos domésticos, máquinas, brinquedos, livros e material escolar. As pessoas que necessitem dirigem-se às assistentes sociais da instituição, que fazem parte do concelho local da acção social, e posteriormente encaminhados para o banco solidário”, disse o presidente de Acção Social local e também vice-presidente da autarquia, José Aires.
A proposta de criação do Banco Solidário partiu do Conselho Local de Acção Social, constituído por 27 instituições, com o propósito de "intervir junto da população mais vulnerável no combate à pobreza e exclusão social", salienta o autarca.
O logotipo do Banco Solidário foi criado por alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, através de um concurso que seleccionou os três trabalhos vencedores.
A população pode agora, entregar bens que não precisa como vestuário, calçado e acessórios, brinquedos e material didático, eletrodomésticos, têxteis, mobiliário e equipamentos da 1ª infância e livros escolares. Já as famílias mais carenciadas poderão ali encontrar, de forma gratuita, alguns dos bens que necessitam.

Sem comentários:

Enviar um comentário