sábado, 23 de fevereiro de 2013

OPORTUNIDADES DE EMPREGO - Douro Azul está a recrutar: 220



A Douro Azul, operadora turística que realiza cruzeiros no Douro, está a contratar. A empresa tem 220 vagas para preencher e o processo de recrutamento decorre até ao início de março.

«É a oportunidade para quem queira abraçar uma carreira num ambiente único de contacto com turistas de todo o mundo, integrando uma equipa de profissionais de excelência, numa das mais belas regiões demarcadas: o Douro», defende a empresa no seu site oficial, onde estão as informações sobre as vagas.

As oportunidades de emprego disponíveis são para diretor de navio-hotel, assistente de bordo, rececionista, chefe de sala, empregado de mesa, empregado de bar, chefe de cozinha, cozinheiro de 1ª, copeiro, empregada de quartos e ainda motorista de pesados de passageiros.

«O processo de recrutamento começou em janeiro, e já temos algumas pessoas selecionadas, mas ainda há muitas vagas», assegurou à TVI24.pt a diretora de recursos humanos da Douro Azul, Sara Azevedo, adiantando que «já recebemos 12 mil candidaturas».

Para ser recrutado, é preciso ter «disponibilidade para estar embarcado (os cruzeiros têm duração de oito meses), conhecimentos de línguas (pede-se fluência em inglês e alemão/francês), orientação para o serviço e, de preferência, experiência no setor». As habilitações literárias são «importantes para algumas funções, mas não são um fator eliminatório», desde que os candidatos cumpram os outros requisitos.

Os empregos criados na Douro Azul são sazonais: os selecionados começam a trabalhar a partir de março e os contratos vão apenas até novembro porque «o Douro não é navegável nos meses de inverno», explica Sara Azevedo.

Este ano, a Douro Azul reforça a frota com mais dois navios, prevendo-se que, para o ano que vem, adicione outros dois.

Aos candidatos, a empresa promete «salário acima da média para a função, além de alojamento e alimentação». Os interessados devem concorrer preferencialmente por e-mail, para o endereço recursos.humanos@douroazul.pt com indicação da função a que se candidatam, acompanhada de C.V..

Mas há mais empresas a contratar em Portugal. Por exemplo, uma multinacional francesa vai criar 250 postos de trabalho ao abrir um novo call center no Porto.
A Altran Portugal também tem 120 vagas para preencher no Fundão e a OutSystems também está a recrutar para 40 lugares.

Para quem procura oportunidades de emprego no exterior há vários anúncios no site do IEFP. Um dos países interessados em recrutar em Portugal é a Alemanha, que tem mesmo em curso uma série de sessões de esclarecimento para os interessados.

Sem comentários:

Enviar um comentário