domingo, 13 de janeiro de 2013

Vale do Douro, Portugal o Destino Mais Belo do Mundo em 2013

Reivindicação do Norte de Portugal como a região vinícola mais bonita do mundo é sustentado pela grandeza da sua paisagem e vinhos.

Você vai se apaixonar com o Douro. Reivindicação do Norte de Portugal como a região vinícola mais bonita do mundo é sustentado pela grandeza da sua paisagem e vinhos. Talhado em encostas de xisto como granito polido, as vinhas em socalcos íngreme subir acima fita do majestoso rio Douro de água muito abaixo. Durante séculos, o seu afastamento, a viagem a torção, alinhavado-estradas tornava difícil de alcançar. Hoje, é fácil. Mesmo assim, este é um lugar onde os cães da vizinhança dormir nas ruas da vila e do ciclo anual das vinhas parece atemporal. Sente-se no terraço, à noite, um cálice de Porto branco e tónico na mão, e ouvir a buzina, distante triste do trem rio à noite. A terra é calma e acalmar.

Famosa por seus vinhos do Porto, o Douro também oferece temíveis vinhos de mesa tintos. Ricos e poderosos, eles competem com seleções mais importantes do mundo do vinho. Ainda assim, ninguém vai para o Douro, sem porta de degustação. Naturalmente, cada opção está aqui, direto do céu da quinta-amante do Porto. Experimente as safras de fim de engarrafadas (LBVs), vintages, as variações Tawny (marrom-dourado do envelhecimento em madeira para 10-40 anos) e os raros vintage-datados Colheitas-não há experiência que se pode comparar com degustação de um Porto mais velho que você são. Tudo o Porto e vinhos de mesa são produtos de algumas das mais belas de Portugal castas nativas: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Barroca estão entre os melhores.

Fotos de Fernando Peneiras - Fotografo Oficial Do Blogue

Sem comentários:

Enviar um comentário