quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Vila Real - Evento de Solidariedade " Apoio à Helena"

No passado dia 8 de Dezembro de 2012, realizou-se um evento de solidariedade, a favor da Helena que sofre de paralisia cerebral, e que com 6 anos não anda nem fala. Para ter uma melhor qualidade de vida necessita de muito material para o seu dia-a-dia, material esse que tem um alto custo.
Devido à crise e várias desatenção das diversas instituições que apoiam este tipo de crianças, nunca chegou até à menina e aos pais qualquer tipo de apoio.

Como tal e após uma reportagem saída no correio da manhã, surgiu a TVI a fazer uma outra reportagem que passou no seu jornal da uma do dia 6 de Outubro de 2012, desde aí o telefone nunca mais parou, e surgiram vários apoios, quer monetários, psicológicos e até algum apoio com material, que os pais a todos agradecem.

Entre as ditas chamadas, surgiu a do Sr. Paulo Morais dos DUPLA FACE, a propor a organização de um evento, e que amavelmente se prontificou a organizar tudo com os vários intervenientes, e como tudo trás dificuldades, este evento não foi excepção  mas todas foram ultrapassadas com muita ajuda, pois um espetáculo com 9 artistas e uma escola de dança precisa de muita logística, para o dia e não só.


Todos os dias pareciam ser pequenos para tudo sair da melhor forma, desde o Paulo Morais que sem abandonar a sua vida profissional, andou de contacto em contacto ao Sr. Presidente da Câmara de Sabrosa, à sua esposa, ao Presidente do Nervir e seus funcionários, ao Sr. Vice presidente da Câmara de Vila Real, ao Hotel Miraneve, ao Sr. Faustino do Restaurante 22, passando pela Trazmusica, á Dicis que representa a Sagres em Vila Real, á Dom texto publicidade, e á Morphodesign, todos conseguiram que o evento estivesse de pé a tempo e horas e com toda a logística organizada.

A escola de dança Impacto deslocou-se propositadamente de Cascais a Vila Real para participar no evento, com as suas magníficas e organizadas bailarinas, tudo graças ao seu professor Edgar Barroso, a quem muito se agradece a disponibilidade.
Uma palavra de apreço também para a Douro spot e Foto Goarte que amavelmente fizeram a cobertura do evento, sendo eles os únicos da comunicação social a estarem presentes.

Uma palavra também para todos os artistas presentes, muitos deles vindos de longe propositadamente para este evento.
Decorreu como esperado, não eram muitas mas eram boas pessoas e o evento rendeu 1235€ a favor da pequena Helena, que com o seu sorriso muito agradece. Por isso deixam aqui os pais o seu agradecimento mais profundo, a todos os que participaram.
Ficando aqui a lista de todos os patrocinadores e participantes desta causa com os devidos agradecimentos a:
Bombeiros da Cruz Branca, Bombeiros da Cruz Verde, Câmara Municipal de Vila Real, Casa Capital com o seu Gerente Norival Azevedo, Cepsa, Coimbra Vending na pessoa do Sr. Coimbra que tem disponibilizado transporte para as tampinhas da Helena e não só, Cruz Vermelha, DICIS (Sagres), Dontexto e Douro Spot com a sua magnifica e disponível equipa de reportagem, escola de Dança Impacto na pessoa do seu professor e seus acompanhantes, Foto Goarte, Hotel Miraneve em especial á Dona Celeste e seu filho, Jornal a Voz de Trás os Montes, Junta de Freguesia da Nossa Senhora da Conceição, Morphodesign, Nervir, Rádio Voz do Marão e todas aquelas que divulgaram o espetáculo, ao Restaurante 22 do Sr. Faustino com o seu bem receber e bem servir, á TRAZMUSICA – Espetáculos e seu técnicos, sem esquecer os cantores Ruy Tatoo, Rui Fontelas, Grupo Dupla Face, o Fantástico e versátil Zé Barbosa, Rodrigues Portugal, Miguel Morais, o Luís dos Zá Brussack que veio de Espanha, o Joel Crista, e claro a Magnifica Escola de Dança Impacto, sem esquecer o nosso querido e fantástico apresentador Sérgio Pinto.
Deixar também e muito em especial o agradecimento a todo o Staff que, ajudou e trabalhou, desde familiares, amigos e todos aqueles que nesse dia ultrapassaram o frio e deixaram as suas vidas para deslocarem ao Nervir a fim de ajudar e contribuir para a Helena.
A todos eles e em especial ao organizador, Paulo Morais dos Dupla Face, o nosso muito obrigado, e sempre com a certeza que ficaram nos nossos corações, um bem-haja para todos e um Santo e Feliz Natal.

Luís Araújo (Pai da Helena)

Fonte da Noticia e fotografia :DUPLA FACE - Animação Musical

Sem comentários:

Enviar um comentário